terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Um Verdadeiro Avivamento


Um verdadeiro Avivamento é mais que um peque rio que inunda uma cidade. É um caudal incontrolável de poder e de un­ção que pode atingir uma imensa área, ainda que se inicie modes­tamente em um pequeno vilarejo.
O alcance de um Avivamento vai além da imaginação huma­na. Basta oferecer condições para que Deus opere, visto que não é de Seu feitio forçar situações, salvo em condições “sui generis”.
Uma singular diferença entre um genuíno Avivamento e um simples mover do Espírito é que em casos de Avivamento o Espí­rito alcança uma enorme abrangência e penetra os mais distintos setores de atividades do povo de Deus.
O Avivamento abrange a área da reverência, Fp 2.10; Is 45.23.
Quão lamentável é a ausência de reverência em muitos cul­tos sagrados!
Como muitas vezes o povo de Deus parece não ter consciência da presença de Deus!
O Avivamento abrange a área da evangelização, da salvação das pessoas, II Rs 1.13; At 8.
Creio firmemente, de todo o cora­ção, que o último sinal que resta para a volta do Senhor Jesus é a evangelização do mundo.
Aliás, o ÚNICO sinal que efetivamente depende da Igreja!
O Avivamento abrange a área da gratidão, I Rs 8.54.
A ausên­cia do Avivamento gera nas pessoas um hábito de egocentrismo e este, por sua vez, é um impedimento a expressões espontâneas de gratidão.
O Avivamento abrange a área da santificação, I Rs 19.18.
Como Avivamento é obra do Espírito Santo, Ele cuida de condu­zir a Igreja a um novo nível de pureza e de santidade, à medida que introduz no seio da Igreja os elementos que constituem o poderoso Avivamento, Ez 47.4.
O Avivamento abrange a área da abundância, Gn 30.3; 50.23.
Assim sendo, não faltam intrigas, murmurações, perseguições

Nenhum comentário: