segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VOLTE-SE E OUÇA A VOZ DE DEUS

”Devo me voltar e olhar...” – (Êxodo 3:3)


Moisés estava fazendo o seu trabalho de sempre como pastor quando viu uma sarça, assim como aquelas que ele havia visto centenas de vezes antes. Só que desta vez a sarça estava ardendo com o fogo da presença de Deus. Moisés disse: “Devo me voltar e olhar”. Naquele instante tudo dependia da disposição dele de interromper a sua rotina diária e separar tempo para Deus. Ele poderia ter dito: “Estou ocupado”, e continuar seguindo em frente. Mas ele teria perdido a chance do seu chamado e o motivo da sua existência. Ele teria deixado de conhecer a Deus e de fazer grandes coisas. Mas ele não fez isso, “ele se voltou”. Deus queria iniciar uma nova nação, com Moisés na liderança. O momento parecia estranho. Com Deus, geralmente é assim. Há quarenta anos Moisés era jovem, o produto do melhor sistema educacional do mundo. Ele tinha contatos poderosos e altas esperanças. Mas agora ele era um zé ninguém, um humilde pastor esquecido no deserto, um fugitivo rejeitado por seu povo. “Quem sou eu para ir a Faraó?” (Êxodo 3:11) perguntou Moisés a Deus. “Ninguém me conhece. Eu não falo muito bem. E o meu passado também não é muito bom”. Deus disse: “Conheço o seu passado, e ele não importa. O seu fracasso e as suas inadequações não são mais a verdade definitiva a seu respeito. Você é o que é, mas ainda não é o que será; porque Eu estarei com você”.
Você precisa de direção para a sua vida? Desacelere, volte-se, e ouça a voz de Deus. O que Ele tem a dizer é mais importante do que qualquer outra coisa que você possa ouvir.
Leia Jó 24-28, Mt 24:26-35, Sl 13, Pv 8:14-16

Nenhum comentário: