segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ouça os Propósitos de Deus


“Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra. A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” (Salmos 25.12-14.)

É Deus que nos acorda todas as manhãs. Se ele não nos mantiver vivos durante a noite, não vai adiantar usar nenhum despertador! O profeta disse: “… Ele me desperta todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que eu possa ouvir como os eruditos”. Sou como um discípulo que quer aprender. (ler Isaías 50.4)
Antes mesmo de você sair da cama, preste atenção para ouvir o que Deus tem a lhe dizer. Este será um bom dia, se você iniciar o dia com um ouvido atento, tirando um tempo para ouvir a Deus. O Senhor está desejoso de revelar os planos dele para você.
Temos nossas próprias idéias a respeito do que podemos conquistar, mas freqüentemente pensamos mais de nós mesmos do que deveríamos. Devemos ter uma atitude humilde, sabendo que sem Deus nada podemos fazer.
Se você está planejando seu próprio caminho, tentando fazer com que as coisas aconteçam na força de sua própria carne, então você está frustrado. Você provavelmente já disse: “Seja o que for que eu fizer, nada parece funcionar!” Nada vai funcionar até que você aprenda a confiar na graça de Deus.
Relaxe. Deixe Deus ser Deus. Pare de ser tão severo consigo mesmo. Mudar é um processo, um pouquinho de cada vez.
Você está seguindo o caminho da perfeição. Aproveite a viagem!
Ore assim: “Pai, recebo Tua graça hoje. Recebo o poder do Espírito Santo para vencer minhas tendências malignas. Em nome de Jesus, amém”

Nenhum comentário: