quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SAIBA A IMPORTÂNCIA DA HUMILDADE


Lucas – 22: 24 à 26 – E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. (Mateus – 20: 25 a 228).
Neste mundo, os que exercem autoridade e domínio são considerados grandes e poderosos, acima dos demais.
No Reino de Deus : A grandeza não será medida pelo domínio ao serviço do próximo, mas é pela dedicação das pessoas ao serviço do próximo; conforme a revelação de Cristo.
João - 13:34 – Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (1 CORÍNTIOS – 13)
Os primeiros neste mundo são aqueles que, por causa das suas posses, educação, e o nível social, ou talentos são estimados pelo mundo e às vezes até mesmo pela Igreja.
Jesus diz que a verdadeira grandeza do ser humano, é uma questão do nosso “ser interior”. São vistas pela expressão da sua fé e seu amor a Cristo em humildade, no desejo de servir a Deus, quanto ao próximo disposto a ser considerado o menor, menos importante no Reino de Deus.
Filipenses – 2: 3,4,5 -  Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus.
Temos que ser grande na fé, no caráter santo, na sabedoria, no autodomínio, na ciência e no amor. Trata-se de sermos grandes em Cristo que amou a justiça e aborreceu a iniqüidade.(Hebreus -1: 9).
Por isso, que aos olhos de Deus, os maiores no seu Reino são aqueles que são consagrados a sua “Palavra” com temor, lealdade, dedicação e amor naquilo que faz.
-  Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade.
A humildade: O homem caído não tem humildade e nem modéstia. A Palavra de Deus quer do ser humano a humildade como simples crianças. Por causa das nossas fraquezas e dos nossos pecados, precisamos ser dependente de Deus, para  o nosso valor e nossa frutificação. Não podemos realizar nada de valor permanente sem ajuda de Deus e do nosso próximo.
João – 15:4,5 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
A presença de Deus acompanha aqueles que andam em humildade. Isaías – 57: 15 – Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na Eternidade, e cujo nome é Santo: Num Alto e Santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Miquéias - 6:8 -Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus? A maior graça é dada aos humildes. Deus resiste aos soberbos- Tiago – 4:6 – Antes, ele dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
1Pedro – 5:5,6 – Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
Os mais zelosos filhos de Deus servem “ao Senhor com toda a humildade. (Atos - 20:19 – Romanos - 12:13). O Oposto da humildade é a soberba.
“Soberba: Orgulho excessivo; importância da auto-estima da pessoa que confia no seu próprio mérito, espírito de superioridade, arrogância manifestada por meio de ações, modos e palavras. (Isaías – 13.11; Judas - 1.16).”Tendência inevitável da natureza humana e do mundo. Na soberba, não há humildade. (Isaías - 14: 13,14;  – Ezequiel - 28: 17,18,19; -1 Timóteo - 6: 17,18,19).
Deus abençoe a todos!!

PATROCINADOR

Nenhum comentário: