terça-feira, 24 de março de 2009

LAR FÉRTIL OU ESTÉRIL

Um dos sinais de uma casa espiritualmente conturbada - que chamo de lar estéril - é quando não há lugar para a oração. Há uma atmosfera pesada, como se algo permanecesse no ar. Você chega em casa e briga sem motivo, sendo que você estava tão bem. De onde vem essa repentina e freqüente mudança de humor?
Você precisa começar a perceber o que está errado em sua vida, ou em sua casa, que necessita ser mudado. Gritar e amaldiçoar são atitudes negativas e, conseqüentemente, destrutivas.
Será que você tem prazer de estar em casa? Prazer de estar com a família? Seus filhos têm prazer em tê-lo como pai, como mãe? Porque a beleza da casa são as pessoas. Será que estão a brotar, a florescer, amadurecendo apropriadamente? Ou o crescimento tem sido atrofiado por palavras e por ações destruidoras?futuros. Saiba que os habitantes de Canaã eram ímpios. Tudo o que você puder imaginar de imoralidade e de idolatria eles praticavam.
Quem sabe você já começou a perceber a praga na sua casa. Sua casa não tem sido aquele céu que a Bíblia descreve. Sua vida familiar não tem sido o retrato do Salmo 128:3, que diz: “Tua esposa, no interior da tua casa, será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da oliveira, à roda da tua mesa.”

Nenhum comentário: