sexta-feira, 27 de março de 2009

PORQUE DEVEMOS ESPERAR NO SENHOR

A humanidade vem passando por muitas aflições e cataclismos justamente porque tem se afastado de
Deus. E muitas vezes nós também passamos por provas porque não sabemos esperar por Deus.
· Achamos que podemos mandar em Deus e dizemos: Deus me dá uma resposta hoje, faz
isso assim...desse jeito;
· Pensamos que Deus precisa de nós e esquecemos que somos mero pó;
· Chamamos Deus de injusto, dizemos que ele não existe e até o ameaçamos dizendo que
vamos seguir o mundo e não seus caminhos;
· E mesmo com toda essa nossa rebeldia Deus diz para nós “ assim como prometi vitória a
Abraão, assim é a tua vitória – porque eu cumpro a minha promessa – eu sou Fiel a minha palavra!”
Meu irmão, o desacerto em nossas vidas sedeve muito porque não sabemos esperar no Senhor. Mas
essa impaciência vem de longe – vejamos Gênesis 15. 2-6. ( PROMESSA DE DEUS A ABRAAO)
“ Disse mais Abrão: Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha
casa é o damasceno Eliezer. Disse mais Abrão: Eis que me não tem dado semente, e eis que um
nascido na minha casa será o mer herdeiro.
Então o levou para fora e disse: olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E
disse-lhe: assim será a tua semente.
E creu no Senhor, e foi-lhe imputado isso por justiça.”
( veja bem: Sara já tinha 90 anos – havia cessado o costume das mulheres – como está escrito na Bíblia )
Abrão creu na palavra do Senhor de que teria um filho com Sara.
O Senhor ainda disse qual seria a extensão de terra teria: “ a tua semente tenho dado
esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates.”
Contudo, Sara não acreditava que poderia ser mãe, pois até aquele momento nunca havia sequer
suspeitado de engravidar .
Gênesis 16. 1-2 “ Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe gerava filhos, e ele tinha uma
serva egípcia, cujo nome era Agar. E disse Sarai a Abrão: eis que o Senhor me tem
impedido de gerar; entra, pois, à minha serva; porventura, terei filhos dela. E ouviu
Abrão a voz de Sarai”.
· Eis o erro de Abrão – fraquejou no primeiro momento e deixou de lado a
promessa do Senhor;
· Ele já tinha a promessa, mas achou que já com a idade avançada (+80
anos) não seria mais possível.
“ E era Abrão da idade de 86 anos quando Agar deu Ismael a Abrão ”.
· Por causa disso Deus ainda o provou por mais 13 anos, sem filhos.
· Quanto mais o tempo passasse, mais impossível pareceria aos olhos de
Abrão gerar filhos com Sarai.
· Na sua misericórdia Deus dá mais uma chance e fortifica sua promessa
com Abrão.
Gênesis 17. 1-10 “ Quando Abrão completou 99 anos, Deus lhe apareceu e lhe disse...A
ti, e a tua raça depôs de ti, darei a terra em que habitas, toda a terra de Canaã, em
possessão perpétua, e serei o vosso Deus...”
(O NOME ABRAÃO SIGNIFICA = PAI DE UMA MULTIDÃO/PATRIARCA)
· Abraão recebeu então uma injeção de ânimo;
· E nós, quantas vezes já recebemos a promessa de Deus dando vitória às
nossas causas e ainda continuamos duvidando, ouvindo a voz do inimigo para que a
benção não se concretize;
· A benção pode até ser retardada pela nossa fraqueza espiritual, pela nossa
preguiça espiritual, pela nossa covardia, por ainda duvidarmos da palavra de Deus –
mas caro irmão, ganhe este concerto hoje porque Deus adverte: ‘ anda em minha
presença e sê perfeito’;
· Quantas vezes o Senhor nos dá uma cura e duvidamos e continuamos a
tomar remédios?;
· Quantas vezes o Senhor tem dito que está conosco e na primeira
turbulência nos desesperamos e murmuramos contra ele?;
“ Disse Deus a Abraao: a Sarai, tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai,
mas Sara será o seu nome ...E te hei de dar a ti dela um filho; e a abençoarei, e será
mãe das nações; reis de povos sairão dela”.
“Então, caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: a um homem
de 100 anos há de nascer um filho? E conceberá Sara na idade de 90 anos?”
“ E disse Deus: na verdade, Sara tua mulher, te dará um filho, e chamará o seu nome
Isaque; e com ele estabelecerei o meu concerto, por concerto perpétuo para a sua
semente depois dele.”
OBS:( dois povos saíram daí ISAQUE-POVO JUDEU / ISMAEL-POVO
MUÇULMANO = GENESIS 17. 20-21)
· Vejam a dureza do coração de Abraão que mesmo sendo novamente lembrado
da promessa ainda duvida porque já é velho.
· Em nome de Jesus que se quebre hoje toda dureza do nosso coração, toda
nossa incredulidade;
· Que caia por terra toda nossa dúvida sobre a vitória que já foi dada;
· Que se quebrem todas as correntes que ainda nos amarram e impedem de ver a
vitória de ter nossos familiares salvos e remidos pelo sangue de Jesus;
 Que se abram nossos olhos espirituais para que enxerguemos que temos o Deus
do Impossível, o Deus que sonda nosso coração e pensamento, o Deus que
conhece nosso deitar e levantar, O DEUS QUE JAMAIS PERDEU UMA BATALHA;
 Que o Senhor nos revista de humildade, perseverança, coragem e amor para que
nunca duvidemos das promessas do Senhor.
“ Assim, pois riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver
envelhecido, sendo também o meu Senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: porque se riu Sara, dizendo: Na verdade, gerarei eu ainda,
havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este
tempo da vida, e Sara terá um filho.”
Por que devemos esperar em Deus?
Porque ele já nos prometeu a vitória lá na cruz do calvário!
Por que devemos esperar em Deus?
Porque na sua misericórdia teremos nossos familiares salvos!
Por que devemos esperar em Deus?
Porque na sua justiça todas as nossas causas serão resolvidas!
Por que devemos esperar em Deus?
Porque somente ele tem todo poder e autoridade e no tempo determinado ele responde.
No tempo dele, não no nosso tempo!
Por que devemos esperar em Deus?
Porque ele é o mesmo Deus de ontem, hoje e sempre e não faria justiça o juiz de toda a
terra?
· Crê no teu Deus, servo de Deus porque ele é fiel e a ele devemos toda a honra
e toda glória.
· Não faça como Abraão, confie em Deus, porque ele é o Deus do impossível!
· Por mais que o inimigo venha buzinar nos seus ouvidos dizendo que você não
verá a vitória, grite para ele: afasta-te de mim porque no Sangue de Jesus eu sou
mais que vencedor, enquanto você sim é um derrotado!
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

Nenhum comentário: