sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Onde está a tua força?

Que bom é amar ao Senhor e cantar louvor em seu nome.

Louvar o Senhor com alegria nos fortifica assim com diz o profeta Neemias 8 10:
“Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força”

Essa alegria no Senhor que gera essa força em nós é a chave para um dos males da atualidade: a depressão.

Quando buscamos a alegria em algo desse mundo, um bem, objeto, algo de valor nunca vamos nos sentir satisfeitos e essa busca acaba em frustração.

Se estamos felizes com Deus, cantamos e louvamos o seu nome mesmo que não hajam instrumentos tocando, quando o Espírito Santo toca dentro do nosso coração, um louvor brota do centro da perfeita vontade de Deus em nossas vidas, e chega aos seus como aroma suave e agradável ao Senhor.

Jesus não é somente Senhor de nossas vidas, mas uma necessidade que precisamos reconhecer e conhecer.

A bíblia diz que:
“todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor”. (1 Tessalonicenses 5:9)

Jesus é a essência para nossas vias, a alegria mais alta que podemos alcançar nesse mundo, em saber que somos perdoados e salvos através do Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, o cordeiro de Deus que se entregou por mim e por você.

Quando buscamos entender esse sacrifício para que obtivéssemos perdão, começamos a nos sentir felizes em saber que tudo ficou para traz, e de nossos erros o Senhor já não se lembra mais.

Quando sabemos que temos a oportunidade, a única oportunidade de morarmos junto por toda a eternidade com Aquele que gerou um sonho, de criar um mundo repleto de maravilhas para que vivêssemos em família e, contemplar as obras de Suas mãos.

Saber de seus mistérios e os segredos de seu coração revelados a nós, essa felicidade é a mais perfeita alegria que podemos sentir.

Nisso está a nossa força, no Senhor devemos buscar alegria de vivermos mais e mais, e um dia por toda a eternidade desfrutar dessa alegria eterna nos braços do Pai.

A alegria no Senhor é a melhor das sensações, busque o Senhor, alegre-se no Senhor.

Que Deus te abençoe meu querido(a) e encha teu coração de amor para que sinta essa convicção de que Ele te ama infinitamente
mais que tudo.

Nenhum comentário: