segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ministério Profético -

Profetizar é predizer ou prognosticar coisas que vão acontecer. A Biblia cita, tanto no velho quanto no novo testamento a função profética. Homens e mulheres inspirados pelo Espirito Santo de Deus para mostrar o caminho, revelar o futuro, apontar o pecado e para dar a receita da cura do mal que acometia a nação.

Muitos são os textos que falam de profecias que se cumpriram (inspições divinas) e também de profecias que não de cumpriram (inspirações da própria alma ou do diabo).

O profeta é alguém que vive no sobrenatural; tem a sensibilidade aguçada do mundo espiritual. Ele recebe, antes de qualquer um, o que Deus vai fazer.

Elias, um dos maiores profetas citados no velho testamento, era um homem sui-gêneris, quieto, reservado, porém sincero e ultra-transparente contra a idolatria e a feitiçaria que imperavam em Israel; era um homem implacável e firme ao extremo, só fraquejou uma vez, quando temeu Jezabel, mas se recuperou em seguida. (não é fácil enfrentar o espírito de Jezabel, é preciso estar muito fortalecido). Geralmente os profetas são seres isolados, incompreendidos, solitários e muitas vezes odiados. Afinal, falavam coisas que as pessoas não gostavam de ouvir;

O ministério profético tem sido restaurado nestes dias, para promover a limpeza no meio da igreja, pois onde não havia profecia o povo estava totalmente corrompido (Pv. 29:18).

Os profetas têem o dom da profecia (1a Co.12). O dom é concedido por Deus. Quer ser um profeta? Busque de Deus o dom da profecia. Seja firme, não vacile, busque a santidade e profetize as palavras que Deus colocar em sua boca, não as suas palavras, nem as palavras de outros, mas as palavras de Deus!

Nenhum comentário: